Desbravando o Planalto - Parte I: Campo Grande.

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de tekp... Quer dizer, de viagem! * - * E eu ando devendo algumas aqui já. rs Sendo assim, vamos por ordem cronológica: Centro-Oeste, onde passei as férias de 2016. Foram dois estados e 5 lugares, sendo eles Mato Grosso do Sul, com Campo Grande, Bonito e Pantanal; e Goiás, com Brasília e Chapada dos Veadeiro. Sério, tá pra criarem lugar mais surreal de lindo que esse planalto central.

Pra organizar melhor, farei posts divididos por local, assim não fica corrido, massante e sem fotos suficientes, porque (sim!!!) eu colocarei fotos. Sendo assim, começarei pelo começo: Mato Grosso do Sul, mas precisamente Campo Grande (capital). Aqui vou falar onde fiquei, restaurantes que mais tocaram o coração, o que fazer e qual agência de viagens podem contratar. Então, vamos recordar essa viagem incrível comigo?

Nossa viagem iniciou-se em 22 de setembro em Campo Grande, a ideia era ficar pouco tempo por lá para irmos até Bonito de carro, porém, de acordo com o roteiro que eu fiz, Brasília cairia num final de semana e, como sabemos bem, a cidade não é a mesma coisa nos finais de semana, né? Sendo assim, meu roteiro de Campo Grande precisou ser esticado e passamos 4 dias inteiros na cidade; aí veio a dúvida: o que fazer em 4 dias numa cidade nada turística e quente? rs Bom, vamos de TripAdvisor e Google para tentarmos achar os melhores afazeres.

Campo Grande é bem isso mesmo: um campão à céu aberto, bem quente e abafado. Teoricamente, não havia nada demais para ficarmos 4 dias inteiros na cidade, mas buscamos por isso, afinal, já estava resolvido que ficaríamos e, na verdade, precisávamos descansar antes de começar a maratona pelas maravilhas da região. Pra começar, ficamos no hostel Pit Stop 3, um lugar simples, com clima de família. Eu adorei a experiência, me sentia na casa de uma tia distante, super indico. :)

Por Campo Grande caminhamos bastante, visitamos o Mercado Municipal, Shopping Campo Grande, Parque das Nações Indígenas, Museu das Esculturas Dom Bosco, Feira Central, Memorial da Cultura Indígena e ainda aproveitamos a noite na Valley Pub, que é super diferente das nossas casas noturnas, mas vale super a pena conhecer... voltei com alguns sertanejos na playlist do Spotify, confesso. Foi em Campo Grande que descobri ser fã do milkshake de morango do Bob's (me julguem!) e capturei alguns pokémons bem diferentes. :D

Mas como tudo que é bom dura pouco, nossa calmaria teve fim e rumamos para Bonito, que vai ficar pro próximo post. ;) Vejo vocês lá!


Campo Grande - Parque das Nações Indígenas

Campo Grande - Parque das Nações Indígenas

Campo Grande - Parque das Nações Indígenas

Campo Grande - Valley Pub



Campo Grande - Memorial da Cultura Indígenas
Campo Grande - Memorial da Cultura Indígenas






Comentários