Nova Friburgo, uma preciosidade fluminense.

E as viagens de 2015 (sim, ainda ano passado) começam em abril, afinal, não é sempre que se comemora 5 anos de namoro, não é mesmo? E lá fomos nós conhecer um novo lugar: Nova Friburgo!
Aqui mesmo no estado do Rio de Janeiro, não tão pertinho, mas bem mais perto de casa. Nova Friburgo é pequena, aconchegante, tem comidas ótimas (acho que todo lugar frio tem), uma paisagem encantadora, pessoas simpáticas, muito verde, muita natureza, um lugar pra aproveitar e relaxar.

Passamos 4 dias lá e acho que foram suficientes. A cidade é pequena e simples, fácil de conhecer, existem bares e restaurantes bem bons (como o Cancelão, onde tem um almoço maravilhoso), mas um restaurante mais aconchegante para um jantar foi difícil achar, caímos num rodízio de massas bem ruinzinho no Massas Castel (não recomendo)... Uma pena!

Depois dessa leve tragédia, começamos a ver com antecedência lugares para jantar. rs Fomos em 2 que eu adorei: Le Bon Bec, que vende pratos individuais que dá pra uma família, além de excelentes vinhos e o Restaurante Crescente, onde fizemos nosso jantar romântico. Este último é hiper recomendado, lindo, um clima maravilhoso, ótimos vinhos, pratos divinos... um pouquinho mais caro, mas justo com o que oferece. Amei!

Lá fizemos uma trilha até a Pedra do Cachorro Sentado, pra mim que nunca havia feito foi um pouco cansativo, mas nada que tivesse que parar e tal, alguma subidas, descidas, escadas; mas tudo tranquilo. A vista é muito bonita, vale a pena. Uma tristeza foi ver uma das cachoeiras mais bonitas (Véu de Noiva) de lá, artificial deve-se dizer, seca. Um cano estourou e nunca mais foi consertada. :(
Ainda tivemos tempo de visitar o Jardim do Nêgo, onde as esculturas tem tamanhos enormes e são feitas de terra e o apiário Amigos da Terra, onde pudemos conhecer o trabalho de perto da fabricação de mel, desde a "colheita" na colméia (siiimmm.... vestimos aquelas roupas e fomos lá no continho das abelhas fuxicar) até o produto final.

Tivemos tempo para ir até a parte comercial onde lingeries e roupas de dormir são as maiores ofertas. Comprei várias coisas. rs Das compras, partimos para Lumiar, um distrito charmosíssimo de Nova Friburgo. Uma gracinha de lugar. Assim, como Friburgo, pequena e aconchegante, mas me pareceu ter vida social mais agitada... pena que só passei por lá durante o dia, mas a noite deve ser bem legal. Sei também que há várias cachoeiras por lá, mas, infelizmente não tínhamos muito tempo. Passamos a tarde num bar/cervejaria muito agradável, o Ranz Bier, com uma cerveja artesanal maravilhosa, vale muito a pena!

Enfim, gente... é isso!
Nova Friburgo é um encanto e super recomendo à todos os gostos, desde os mais radicais até os mais "caseiros". Um lugar perfeito!











Comentários