Se tem algo de grande valor na vida, esse algo se chama AMIZADE.
Sentimento que poucos possuem e entre os que possuem, muitos não cultivam.
Que não tem amigos, não tem nada; essa é a verdade. Amizade junta os verbos compartilhar, multiplicar, desabafar, chorar, rir, apoiar, criticar, opinar, ajudar, amar, entre outros. Se não há amigos, não se conjuga esses verbos e com menos verbos conjugados, menos se aproveita da vida.
Existem amigos de infância, aqueles que dividiram mamadeiras; existem aqueles que você acabou de conhecer e você imediatamente se identifica. Para cada amigo, uma qualidade, um defeito, um apelido, um verbo a conjugar; tem aquele que ouve melhor, que a crítica é melhor, que chora junto com você, que repreende você. para cada amigo há um verbo e deve haver um espaço para ele.
Não é colecionar mais de 200 amigos no facebook ou orkut que provará o quão bom amigo és. Mas a quantidade de vezes que você se doa a ele, que você compartilha e se faz presente. Pode ser seu vizinho ou aquele que foi pro Amazonas, eles têm que saber que você está ali para eles, assim como muitas vezes eles estiveram ali para você.
É de contar nos dedos aqueles amigos que mais se identifica e que se orgulha dizer: "É meu amigo!", mas mesmo sendo poucos, talvez, eles provavelmente têm as qualidades necessárias para se tornarem especiais como são. Logo, como uma plantinha, essas amizades devem ser regadas para não morrerem, precisam de carinho, de risos, de encontros, de ligações, de mensagens, de presença, de amigos.
A amizade pode começar e se transformar em algo mais, como um namoro; mas a amizade não pode nunca deixar de existir, ela, muitas vezes, é a base do relacionamento. Meu namorado mesmo é um dos meus melhores amigos, é o amigo que melhor conjuga o verbo criticar ou repreender, mas está lá sempre que eu precisar com o ombro para chorar, a palavra para acalmar, o carinho para afagar.
Amizade pode começar dentro de casa, com pai, mãe, irmã ou irmão. Eles são os melhores para conjugar o verbo "eu te avisei". rs E é impressionante como, realmente, sabem tudo. São ótimos para opinar e solucionar casos perdidos.
Outras amizades começam no jardim de infância, no colégio, na faculdade, no bar... Sim, porque amigos também se fazem com copos na mão.
O importante não é onde se faça e sim que elas permaneçam. Para isso é essencial que se cultive!
É essencial que aqueça e alimente cada amizade que se tem, tudo na vida passa, mas a verdadeira amizade fica, apesar da distância, apesar das dificuldades, ela se mantém viva.
Amigos a gente carrega do lado esquerdo do peito!
Comentários
Postar um comentário